Inicia-se mais um processo de expansão na maior empresa de recuperação de dados da América Latina. Agora, a HD Doctor está alçando voos altos e o primeiro passo dessa nova fase é a abertura do escritório da empresa em Miami, FL, projeto encabeçado pelo sócio-fundador, Samir Mattar.
A empresa foi fundada em novembro de 2001, em Belo Horizonte – MG, com o objetivo de solucionar problemas relacionados à perda de dados que, já naquela época, traziam enormes prejuízos para empresas e até mesmo pessoas físicas. Em seu primeiro ano de existência, a HD Doctor foi responsável por recuperar dados importantes de grandes nomes do mercado. A partir daí, começou a ser conhecida na capital mineira como especialista no assunto.
Primeira expasão da empresa
A demanda do setor foi aumentando exponencialmente e, em 2013, cerca de 40% dos serviços recebidos no Laboratório de Belo Horizonte já eram advindos de outros estados do país. Nesse momento, viu-se a necessidade de fazer a primeira expansão da empresa. Sendo assim, além do laboratório em BH, abriu-se 5 outros escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Recife, que seriam responsáveis pela coleta dos dispositivos, trazendo mais comodidade para os clientes dessas localidades.
Em 2017, já sob a direção de Samir Mattar, os projetos de expansão começaram a ganhar ainda mais força e o foco passou a ser ganhar a capital paulista. Como start, foi aberto o laboratório de recuperação de dados que, naquela época, era um espaço de pouco mais de 10m², na avenida JK. Com o passar do tempo, os serviços para recuperar HD e, principalmente, servidores só cresciam e viu-se a necessidade de aumentar a equipe. Dessa forma, para dar conta da alta demanda e continuar oferecendo um serviço de excelência, a HD Doctor precisou duplicar a equipe técnica e triplicar a equipe de atendimento.
Hegemonia na capital paulista
Em 2020, a HD Doctor entrou de vez em São Paulo. Além de expandir o laboratório, saindo de um espaço de 10m² para um de 100m², abriu 8 novos escritórios nos principais pontos da capital. O objetivo era oferecer a seus clientes um serviço ainda mais ágil, visto tamanha a urgência das demandas. E a HD Doctor não parou por aí. Desde então, abriu um laboratório em Curitiba e expandiu seu negócio em grandes cidades como o Rio de Janeiro, tendo, atualmente, 4 unidades ali. Além disso, abriu escritórios em Florianópolis, Porto Alegre, Belém e diversas cidades no nordeste do país.
Hoje, a HD Doctor é considerada a maior empresa de recuperação de dados da América Latina e a que mais investe em hardwares e softwares. Além disso, é a empresa que mais capacita sua equipe técnica, sendo esta responsável por desenvolver soluções personalizadas para todos os cenários de perda de dados.
Alçando voos altos: primeiro passo da internacionalização
Os projetos de expansão não param por aí. Este ano, a empresa alçou voos mais altos e abriu o seu primeiro escritório fora do país. “Era um desejo de muitos anos, nos planejamentos muito e, devido ao sucesso dos último anos, achamos que 2023 era o momento ideal para este desafio.” diz Samir Mattar, sócio-fundador e idealizador da da internacionalização da empresa. Contudo, a escolha de Miami para ser a primeira cidade dessa fase de internacionalização não foi à toa e muitos projetos irão acontecer ali.
As mudanças foram muitas ao longo dos anos e muitas ainda estão por vir. Para acompanhar toda essa evolução, não deixe de acompanhar a HD Doctor: Instagram, Facebook e LinkedIn